Header Ads

Dota 2 | Liquid vence o The International 2017

Resultado de imagem para Liquid international 7

Hoje, com uma vitória de 3x0 sobre a Newbee, o Team Liquid passa a fazer parte do grupo seleto de times a conquistar o título em um dos maiores campeonatos de e-sports da história, o The International 7, tendo como prêmio uma bagatela de $ 24.682.864,00 (em dólares americanos), teve fim. A final aconteceu entre os times Liquid, que nunca conquistou um título no campeonato, acumulando apenas o 7º e 8º lugar nos anos de 2013 e 2016 e 9º lugar em 2014; e o time Newbee, campeão do The International 4.

Ainda que suas falhas fizessem com que não fosse nada memorável, o Team Liquid surpreendeu neste ano: venceram, com a mesma line-up, o StarLadder Invitational, o StarLadder StarSeries, o EPICENTER, e o DreamLeague, respectivamente contra o TNC Pro-Team, Team VGJ, Evil Geniuses e Planet Odd.

Não seria absurdo, inclusive, atribuir essas vitórias aos dois novos jogadores da line-up. Estes são o libanês GH, que entrou para o roster em janeiro como support, e o famosíssimo jordânio Miracle-, o solo mid que conquistou visibilidade por ser durante muito tempo o player de maior MMR do servidor europeu e o primeiro jogador do mundo a conquistar os tão sonhados 9.000 MMR (hoje ultrapassados pelos 10.000 do filipino de 17 anos Abed), entrando para o roster logo após o fim do The International 6.

Ainda assim, os outros jogadores do time também tiveram grande importância na conquista, sendo estes o búlgaro MinD_ContRoL, offlaner conhecido por seu Tusk e Clockwerk, principalmente; o finlandês MATUMBAMAN, carry e parte do seletíssimo grupo de jogadores com 9k MMR; e o alemão KuroKy, capitão do time e segundo suporte, veterano que participa desde o primeiro International, em 2011.

Essa vitória faz com que se mantenha a situação histórica de revezamento entre os times de EUW e China, visto que o TI1 foi vencido por um time EUW (Na'Vi), TI2 China (Invictus), TI3 EUW (Alliance), TI4 China (Newbee), TI5 EUW (Evil Geniuses), TI6 China (Wings Gaming) e TI7 EUW (Liquid).

Os highlights das emocionantes partidas, de acordo com o canal DotA Digest, podem ser vistos aqui:


Nenhum comentário